bola-caf

As atividades da Componente de Apoio à Família (CAF) da EB1 São João de Deus são desenvolvidas pela APEE em parceria com o Agrupamento de Escolas Dona Filipa de Lencastre e a Câmara Municipal de Lisboa.

Procuramos estimular a criatividade das crianças, sem impor horários nem atividades fixas. Neste período, as crianças circulam por diversos ateliers de expressão, fazendo uso de todos os recursos e instalações disponíveis na escola.

A ideia é conduzir as crianças na descoberta de si próprias, no confronto consigo e com os outros (adultos incluídos), e ao mesmo tempo dar-lhes espaço para brincarem e construírem laços com os amigos.

FUNCIONAMENTO

O funcionamento da CAF assenta na organização por ateliers, desenvolvidos em parcerias de monitores e de temas. No início do ano letivo serão organizados conjuntos de ateliers que funcionarão durante todo o ano, atendendo aos interesses que as crianças demonstraram no ano letivo anterior e aos temas definidos pela Escola e pela APEE como base de trabalho para o ano letivo. Mensalmente, os ateliers disponibilizados desenvolvem as atividades com grupos diferentes de alunos de forma a que todas as crianças possam participar nas diversas atividades propostas. Existe ainda um conjunto de atividades que são promovidas em conjunto, como o Dia-das-Bruxas, o Natal, ou o Dia da Criança.

A ideia base é a de que este é o espaço e o tempo da criança, onde ela poderá fazer atividades mais ou menos estruturadas, mas com conteúdos pedagógicos que vão ao encontro do projeto escolar, como por exemplo: jogos, atividades plásticas, filmes, expressão corporal, escrita criativa, ciência experimental, entre outros.

HORÁRIOS

A CAF funciona diariamente das 17h30 às 19h00 nas instalações da EB1 São João de Deus.

As mensalidades da CAF são as seguintes:

– Escalão C do SASE: 30,00 EUR
– Escalão B do SASE: 20,00 EUR
– Escalão A do SASE: 7,00 EUR

O pagamento de cada mensalidade deverá ser feito até ao dia 8 do respetivo mês, com envio de comprovativo em resposta ao email de lembrança que segue no início de cada mês.

No mesmo horário, das 17h30 às 19h00m, pode ainda inscrever-se nas Escolinhas.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Todas as informações pessoais recolhidas nos formulários de inscrição serão usadas única e exclusivamente na gestão das atividades da APEE, não sendo nunca cedidas a terceiros. Todas as informações pessoais relativas a alunos ou encarregados de educação que usem a página da APEE serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros. O uso da página da APEE pressupõe a aceitação deste Acordo de Privacidade. A página da APEE possui ligações para outros sites, nomeadamente os de parceiros da APEE. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que deverá ler a política de privacidade dos mesmos, caso os visite.